PUBG MOBILE Pro League Americas- Torneio começa dia 7 de maio

A Tencent em parceria com a ESL resolveram voltar a investir no cenário de eSport no Brasil e na América Latina.

PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Americas Season 1 está previsto para acontecer durante o período de 6 a 28 de junho, o evento será exclusivamente online. As transmissões começam já na próxima quinta dia 7.

A primeira fase será de Scrims com partidas transmitidas apenas com os times selecionados para o campeonato.

No total são cinco equipes brasileiras estão na competiçãoB4 Esports, Loops Esports, Enxame Gaming, ACE1 e Team Carreta Furacao.

As partidas no formato Scrims irão acontecer  até o dia 31 de maio.

Uma novidade no campeonato será um sistema de boost de pontuação que foi apelidado de “On Fire Card”, o novo recurso permiti que a equipe que o utilize possa dobrar seus pontos de morte ou ganhar 50% a mais de pontos de colocação, mas não ficou definido como será ganho esse boost.

Equipes americanas também participaram do campeonato, são elas: Cloud 9, Tempo Storm, Omen Elite, Pittsburgh Knights, Simplicity, Wildcard Gaming, GRUNTo Esports, HQA Gaming e Tribe Gaming.

Do México, teremos a presença dos times Mezexis eSport e CultuBGBG. O time chileno Team Venerated completa a lista.

Este ano o PUBG Mobile se estruturou com uma programação completa de eSports. Ainda teremos muitas novidades sobre os campeonatos de PUBG Mobile, além da PUBG MOBILE Pro League Americas, a Tencent está realizando outras Pro Leagues ao redor do mundo.

Tudo isso culminara na PUBG MOBILE World League (PMWL) que vai acontecer em dezembro e terá uma premiação de US$ 5 milhões (algo em torno de R$ 27 milhões de reais).