ANALISTA ACHA QUE PS5 SERÁ MAIS BARATO QUE XBOX SERIE X

O organizador do Viso Game Awards, Geoff Keighley, recebeu em seu podcast Bonus Round o analista da indústria Michael Pachter e o antigo COO da EA, Peter Moore. Eles debateram o lançamento do Xbox Series X e PlayStation 5, inclusive o preço previsto para os novos consoles.

O lançamento dos consoles está previsto para o fim de 2020, porém até agora nem a Sony nem a Microsoft bateram o martelo sobre o preço final dos videogames.

Pachter acredita que a Microsoft está esperando a Sony lançar primeiro.

“Pelo que eu vi, acho que a Sony terá que cobrar 500 dólares pelo seu PS5”, teoriza Pachter. “A Microsoft tem uma vantagem econômica aqui pois, se eles quiserem cortar o preço do Xbox Series X em 100 dólares e subsidiar as primeiras 10 milhões de unidades de seu próprio bolso, eles têm condições de fazer isso. Então acredito que eles estão esperando a Sony falar primeiro e só depois disso irão revelar seu preço e data de lançamento, provavelmente perto de Novembro e muito provavelmente por 400 dólares”.

“O que as duas companhias devem estar se perguntando agora é quanto elas aceitariam perder de dinheiros nos primeiros 12 a 18 meses”, ponderou Moore, concordando com Pachter. “Eles vão pesar o quanto podem vender em software e o que podem fazer nos anos um e dois de vida dos consoles para colocá-los em uma boa posição de mercado”.